ZENJUTSU

HISTÓRICO

O ZENJUTSU é o resultado da fusão de 07 (sete) princípios combativos, sendo estes extraídos das artes marciais: JUDO, AIKIDO, JIU JITSU, KARATE-DO, TAI-CHI-CHUAN, IAI JUTSU E HAPKIDO. Foi fundado e codificado pelo Sensei Marcos Velloza, que se inspirou nas FORMAS e no Caminho seguidos pelos Samurai - antigos guerreiros japoneses, para atingir o máximo de sua evolução externa e interna, mas adequada a forma moderna de se VIVER.
O Sensei Marcos Velloza após desenvolver o ZENJUTSU passou a ministrar as técnicas em suas aulas de artes marciais, mas encontrando barreiras em seus superiores que o cristicavam e o boicotavam por questões de ego, decidiu na data de 06 de novembro de 1996, afastar-se por questões filosóficas, deixando aos cuidados de seu assistente uma turma de mais de 180 alunos. Passou a treinar seu filho Leonardo, que já era seu discípulo, na arte que fundou, treinando aos domingos bem cedo em uma praça perto de sua residência.
Mas com o passar do tempo espalhou-se a notícia de seus treinamentos matinais e vários de seus alunos o procuraram pedindo permissão para participarem dos treinos, chegando ao ponto de haverem em uma aula, num domingo às 7h00hrs., de uma manhã de inverno e com chuva, mais de 60 alunosem treinamento ao ar livre. Com passar do tempo, já não podendo mais manter seus treinos em segredo, decidiu tornar público a nova arte marcial, ministrando-a aos alunos que o seguiram.

FINALIDADE

O ideograma JUTSU tem o significado de "ARTE" e aplicado ao meio marcial (BU) traduz-se em "ARTE PARA O COMBATE REAL". O ideograma ZEN entre outros significados representa algo que ocorre " DO INTERIOR DO SER PARA FORA DESTE". Assim ZENJUTSU " é a arte marcial para o combate real, que inicia do interior para o exterior do ser humano".
O ZENJUTSU tem como objetivo a utilização das formas de treinamento  de artes marciais modernas fusionadas com os conhecimentos das Escolas iniciáticas, e desta maneira busca a Evolução holística de seus praticantes, assim trabalha em sincronismo CORPO, MENTE e ESPÍRITO desenvolvendo-os em um só procedimento.
Resgata a tradição da arte marciais japonesa, seu princípios, suas regras eo seu caminho (BUDO). Resgata, segue e ensina o BUSHIDO - O código de conduta do guerreiro, desenvolvendo em seus estudantes o melhor homem que estes podem ser.

Fonte: Livro ZENJUTSU (Disciplina, Hierarquia e Organização) 2008
           Autor: Sensei Marcos Velloza

MESTRE:

Marcos da Silva Velloza

FAIXAS PRETAS:

Juliano Reiner P. Anversi
Leonardo Antunes Velloza
José Neves Lima
Cristiano Marcelino Oliveira
Mário Pereira de Araujo Junior
Mateus Garcia Zilio
Guilherme Augusto Fredini
Christopher Silva de Pádua

Sensei Marcos e os Faixas Pretas