terça-feira, 15 de maio de 2012

BUDÔ - CONTINUAR OU DESISTIR?

Nos 15 anos de artes marciais, já tive muitos amigos, colegas e adversários de treino. Porém nestes últimos dias venho me perguntando, porque muitos desistem desse caminho?
O tatame só retrata de forma diferente o caminho do lado de fora, ou seja, o seu cotidiano onde não temos como fugir! Então, porque parar, dar um tempo, ou desistir?
Muitos ex-alunos procuram o Sensei e dizem: - Eu nunca esqueci seus ensinamentos e gostaria muito de voltar MAS!!!!  Depois que inventaram o MAS ficou tudo MAIS fácil !!! Porque não voltar se isso te faz tão bem! É comodismo ou vc’s desistiu e não quer admitir.
O verdadeiro Guerreiro não foge do combate, seja ele interno ou externo e não tem comodismo, conforto, frio, calor. O guerreiro se lapida a cada treino através dos exercícios, técnicas e meditação formado um equilíbrio entre corpo, mente e espírito.
Não irei a fundo nesta questão, porém fica a reflexão para aqueles que querem deixar para amanhã o que te faz bem hj, acredite em vc e faça aquilo que teu coração mandar, não consuma sua energia (Jing) apenas com trabalho, stress, pois o Caminho te trará benefícios e o amanhã poderá ser tarde de MAIS.
“Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido” DALAI LAMA
Obrigado Sensei.

E fica uma sugestão - é só voltar ao TATAME...........................................
Fukushidoin Juliano

Nenhum comentário: